Você está aqui
Home > Blog Menor Aprendiz > Como Faço Meu Cadastro No Menor Aprendiz

Como Faço Meu Cadastro No Menor Aprendiz

Cadastro no Menor Aprendiz – os canais de inscrição

O cadastro no menor aprendiz auxilia o jovem que busca sua primeira colocação no mercado de trabalho. Esse jovem pode contar com o programa de aprendizagem das empresas que são parceiras do programa. O programa é de grande auxílio aos jovens que buscam iniciar no mercado de trabalho de maneira formal. Porém, a grande dúvida que surge nesse momento é: Como posso fazer minha inscrição no programa de aprendizes das empresas? Acompanhe agora o passo a passo desse que é um importante momento na carreira de qualquer pessoa: o início.

Quais empresas contratam o menor aprendiz

A ansiedade é grande em um momento como esse. A busca pelo primeiro emprego, mesmo que tenha iniciado agora, pode parecer infrutífera. E nem todas as empresas são compreensivas com a falta de experiência de um jovem cheio de vontade. As empresas que fazem parte do programa menor aprendiz do governo parecem estar em todas as cidades, menos na que você mora. Realmente, procurar o primeiro emprego parece não ser uma experiência muito prazerosa. A não ser que você saiba o que está fazendo ou onde buscar o auxílio necessário. Aí é que entra a importância de fazer o cadastro no menor aprendiz.

O que nem todo mundo sabe é que, de acordo com a Lei 10.097/2000 praticamente toda empresa deve possuir aprendizes em seu quadro de colaboradores. De acordo com a lei, a empresa que possua a partir de 7 funcionários já deverá contar com aprendizes. Viu como aumentou significativamente o número de empresas que necessitam de você?

Como faço a inscrição para o programa de aprendizagem?

Sabendo dessa informação, que, para você é muito valiosa, você poderá ir até a empresa que você tem interesse e deixar um currículo, por exemplo. Outra maneira de fazer seu cadastro para aprendiz é acessando o site da empresa, caso esta possua. Algumas empresas disponibilizam áreas específicas para o envio de currículos. Isso facilita bastante o envio, já que nem sempre possuímos tempo para uma visita (considere que uma visita à uma empresa pode ser determinante para conseguir a tão sonhada vaga… reserve essa visita para as empresas que você tem mais interesse, já que não dá para visitar todas).

Algumas empresas, porém, buscam seus candidatos às vagas nas instituições de ensino conveniadas ao programa menor aprendiz.

Porque fazer a inscrição na empresa

Assim, outra maneira de acessar uma vaga que você esteja buscando é, justamente, frequentar um curso de aprendizagem em uma dessas instituições. Áreas muito específicas só poderão ser acessadas dessa forma. Por outro lado, você pode ficar de olho nas divulgações que, periodicamente as empresas fazem, abrindo turmas para essas áreas mais especializadas. Um exemplo bem claro disso são as vagas da Vale Fertilizantes, divulgadas recentemente. A empresa abriu uma turma de aprendizes especificamente para a área de Manutenção Industrial, já que sua demanda é muito grande. O aprendiz formado terá uma boa chance de, após o término do curso, poder fazer sua efetivação na empresa, tendo um campo grande para o desenvolvimento de suas atividades. Além disso, as inscrições para os programas de menor aprendiz 2018 já estão abertas em algumas empresas.

Top

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...