Você está aqui
Home > Currículo para Primeiro Emprego
Currículo para Primeiro Emprego - O seu currículo é que vai determinar se você vai ser chamado para sua primeira entrevista de emprego. Saiba como fazer um bom currículo para primeiro emprego e conheça os segredos de um currículo bem montado. Além disso, você também vai poder baixar um dos nossos modelos de currículo para o seu primeiro emprego.

Currículos para Primeiro Emprego - Segredos e Modelos Prontos

currículo primeiro emprego Não importa qual a área em que você vai se aventurar ou planejar a sua carreira. A concorrência ferrenha exige que você tenha muitas qualificações, experiência, cursos e, ainda, tenha aquele diferencial. Essa verdade aplica-se às funções de quase todos os níveis e não há como fugir das exigências. Mas os aprendizes são vistos com outros olhos e, se você é um menor aprendiz, você vai aprender agora como montar seu currículo.

Modelos de Currículo para Jovem Aprendiz

Baixe Grátis Modelos de Currículo

O que muda no Currículo para Primeiro Emprego

Fugindo à regra do restante do mercado de trabalho, o menor aprendiz não pode e não deve ter passado por nenhuma outra experiência de trabalho anterior registrado em carteira.

A lei que regulamenta a função estipula que o menor aprendiz deve estar usufruindo de sua primeira oportunidade para ser chamado assim e para que possa ter alguns diferenciais em seu cotidiano de trabalho.

Currículo para Primeiro Emprego - descubra o que colocar em seu currículo

Portanto, a CTPS do aprendiz não poderá ter sido registrada nenhuma vez, anteriormente. Mas o jovem pode ter passado por outras experiências informais e essa informação deve constar de seu currículo.

O jovem deve optar por incluir essas informações especialmente se tiverem relação com a vaga que estiver sendo solicitada.
Outras informações que devem constar são os cursos, estágios, participação em empresas júnior, projetos científicos, trabalho voluntário, participações em eventos e o domínio de outras línguas.

Não perca a sua oportunidade

Lembre-se que, apesar de o objetivo ser o preenchimento dos espaços em branco, isso deve ser feito com critério. Tudo o que for incluído em seu currículo deve ter um porquê e uma relação com a vaga ou empresa. Mas, principalmente, deve ser verdade.

Nunca invente com o intuito de enfeitar seu Modelo de Curriculum Vitae. Isso, certamente, será descoberto e você perderá a oportunidade.

Aproveite e baixe em nosso site o seu modelo de Currículo para Primeiro Emprego.

Top

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...