Você está aqui
Home > Empresas Menor Aprendiz > Jovem Aprendiz Banco do Brasil – Como ingressar?

Jovem Aprendiz Banco do Brasil – Como ingressar?

Uma grande oportunidade profissional é a de trabalhar como um jovem aprendiz no Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

O Banco do Brasil é a instituição financeira que aderiu a esse programa. Com vagas para os jovens e adolescentes adquirirem conhecimentos e experiências.

Publicidade

Trazendo nesse banco, mão de obra empenhada no primeiro emprego de suas vidas.

Os programas de aprendizagem surgiram graças ao Governo Federal, pelo intermédio da Lei da Aprendizagem.

Essa lei estabelece ser obrigatório, que todas as empresas de médio ou de grande porte, com mais de 5 funcionários, deverão ter em seu quadro de colaboradores de 5% a 15% de aprendizes, trazendo muitos benefícios a esses jovens.

Publicidade

No Banco do Brasil, ele é dividido em 2 nichos, também conhecidos como Jovem Aprendiz Banco do Brasil, destinado a estudantes com idade a partir do 15 anos.

O Jovem Aprendiz é dedicado aos estudantes a partir dos 18 anos. Contudo, esses projetos possuem a mesma função, que é a de auxiliar no primeiro emprego.

Confira também: Jovem Aprendiz Caixa – Faça a inscrição

Requisitos das vagas Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Se você se interessou pelas vagas Jovem Aprendiz pelo Banco do Brasil, há algumas regras. O principal objetivo é o de fornecer oportunidades aos jovens considerados de baixa renda.

À aqueles que não tem muitas chances de ingressarem ao mercado de trabalho, por isso o Jovem Aprendiz garante possibilidades.

Nas vagas denominadas como aprendiz Banco do Brasil, os adolescentes devem ter idade entre os 15 até os 16 anos.

Também a renda familiar deve ser de até 1 salário mínimo por pessoa, por estudantes da rede pública de ensino ou da rede particular.

Mas desde que esteja na condição de bolsista e cursando no mínimo o 8º Ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos na condição de Jovem Aprendiz, dizem respeito á idade a partir dos 18 até os 22 anos incompletos.

A renda familiar de até um salário mínimo, matriculados em escolas públicas ou particulares, mas na condição de bolsistas integrais.

Eles também deverão estar no primeiro ano do Ensino Médio e se já tiver terminado o Ensino Médio, não poderão estar cursando o Ensino Superior.

Os estudantes da rede pública ou particular, só podem participar sendo bolsista integral. Entretanto devendo ter um bom desempenho escolar, conciliando trabalho e estudos.

Veja também: Jovem Aprendiz Bradesco – Faça sua inscrição

Como se inscrever Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

jovem aprendiz banco do brasil

As inscrições do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, permanecem abertas durante todo o ano. Dando mais chances de se encaixarem aos requisitos e serem selecionados na vaga.

O procedimento é feito pela internet e pelo site oficial do Banco do Brasil.

Ao iniciar as datas de inscrição, o candidato deverá clicar em “Inscrever-se“. Depois preencher um formulário, com todos os seus dados pessoais, cadastrar o seu currículo e finalizar todo o processo.

Os interessados também podem fazer a sua inscrição em uma entidade sem fins lucrativos parceira desse banco.

Uma dessas entidades parceiras também chamada de Entidades sem Fins Lucrativos, por exemplo é o CIEE.

O jovem deve comparecer ao local, deixando seu currículo, para essa entidade selecionar. Essa é outra opção do candidato se candidatar nas vagas do banco.

Essas inscrições para os aprendizes, serão contratados na modalidade indireta e pelo prazo de 24 meses. Sem possibilidade nenhuma de renovado de contrato, com seleção sendo realizada através de entidades.

Benefícios do programa

Ao serem contratados esses aprendizes, eles receberão benefícios assegurados pela Lei da Aprendizagem. Obrigatória e seguida pelas empresas de grande porte, como o Banco do Brasil.

Contudo no Jovem Aprendiz Banco do Brasil, os benefícios desses jovens ao serem contratados são o salário mínimo, pago em nível nacional.

Além disso um auxílio alimentação no valor de R$ 200,00, o vale transporte e um plano de saúde.

No Jovem Aprendiz os benefícios serão a remuneração de um salário mínimo e meio, auxilio alimentação de R$ 200,00, vale transporte e plano de saúde.

Sobretudo os jovens ganham capacitação profissional. No Jovem Aprendiz Banco do Brasil são 552 horas de carga horária, as quais 30% serão na ESFL.

Uma aprendizagem teórica de 1.288 horas de carga horária, equivalente a 70% de aprendizagem. E em último lugar a prática no Banco do Brasil, totalizando 1.840 horas de carga horária.

Aliás no Jovem Aprendiz eles também ganham essa capacitação de 828 horas, relativamente 30% de aprendizagem teórica.

Além disso compartilhada entre Entidade Sem Fins Lucrativos e o Banco do Brasil, com 1.972 horas. Sendo 70% de aprendizagem prática nesse banco, totalizando 2.760 horas de carga horária.

Os adolescentes contratados trabalham num regime especial durante 4 horas e os jovens a sua jornada é de 6 horas ao dia.

Para os jovens e adolescentes, o número de dias de trabalho é o mesmo e são 4, com 1 dia na semana eles participando da capacitação profissional.

Essa é a oportunidade de capacitação e de trabalho desses jovens. Sendo assim garanta a sua vaga Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Publicidade

Outras oportunidades: Jovem Aprendiz Coca Cola – Inscrições

Publicidade
Top