Você está aqui
Home > Empresas Menor Aprendiz > Jovem Aprendiz Carrefour – Saiba mais!

Jovem Aprendiz Carrefour – Saiba mais!

Várias vagas de Jovem Aprendiz Carrefour estão disponíveis em várias filiais da empresa. O Carrefour é uma rede de hipermercados nascida na França em 1960.

O Brasil foi a casa da primeira loja da rede no continente americano, o tamanho da rede em 2002 bateu recordes com 86 bilhões de euros. Sendo assim distribuídos em: 51% na França, 34% no resto da Europa e 7% na Ásia.

Publicidade

Se consolidando como uma das maiores redes de franquias no mundo. Saiba mais sobre as oportunidades do Jovem Aprendiz Carrefour.

Confira também: Menor Aprendiz Pachá Alimentos

O que é a lei do Jovem Aprendiz Carrefour?

A lei do aprendiz, também conhecida como aprendiz legal, ou menor aprendiz foi aprovada em 2000 e regulamentada no Brasil em 2005. Além disso, um dos meios de acesso ao programa é através do CIEE.

Um levantamento apontado no jornal Globo em 2019 reportou que 3,5 milhões de jovens tiveram acesso ao primeiro emprego graças a esta lei. Porém, alguns estudiosos acreditam ser algo “subaproveitada” no país.

Publicidade

A lei do jovem aprendiz é um benefício oferecido pelo governo, obrigando empresas de grande e médio porte a aderir. Então ofertando vagas aos jovens prestes a ingressar no mercado de trabalho.

Basicamente empresas têm de oferecer entre 5% a 10% do total de suas vagas, para serem preenchidas por jovens no mercado de trabalho. A Lei garante oportunidades a jovens sem experiência no currículo.

O programa Jovem aprendiz ainda é a maneira de conseguir independência financeira sem a necessidade de largar os estudos. Um bom exemplo a sociedade em geral, além de ajudar o estudante que está no programa.

Seja ofertando a primeira porta ao mercado de trabalho e deixando o currículo do estudante mais atraente ao contratante.

O programa Jovem Aprendiz Carrefour tem pareceria com a SENAC, a instituição Brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade e criada em 10 de janeiro de 1946.

Outras oportunidades: Menor Aprendiz Idwall Verificação de Documentos

Benefícios do Jovem Aprendiz Carrefour

jovem aprendiz carrefour

Atualmente o Carrefour se encontra na lista de empresas de grande porte, sendo obrigados a terem em seu quadro de funcionários.

Por isso, o Jovem Aprendiz Carrefour irá selecionar diversos jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz Carrefour conta com alguns benefícios selecionados, além da experiência profissional, são eles:

  • Vale-Transporte;
  • Vale-Refeição;
  • Salário mínimo (condizente com as horas trabalhadas);
  • Carteira assinada;
  • FGTS;
  • 13° Salário;
  • Férias remuneradas (no mesmo período das férias de escola);
  • Curso de capacitação profissional.

O FGTS ofertado pelo Jovem Aprendiz Carrefour 2020, foi criado como proteção do trabalhador demitido sem justa causa. Mediante a abertura de conta vinculada ao contrato de trabalho.

Os empregadores depositam em contas na Caixa Econômica Federal no início de cada mês e em nome dos empregados.

Um seguro evita complicações ao trabalhador, este é ofertado de forma obrigatória pelo Carrefour.

Qual a remuneração?

A remuneração do Jovem Aprendiz Carrefour é baseada no salário mínimo. Sendo assim fazendo a simples regra de 3, multiplicando-se as horas trabalhadas pelo valor do salário mínimo e divide-se por 8.

Então, caso trabalhe 4 horas por dia, receberá R$ 512,00 ao final do mês. Fora os benefícios citados acima. Os cargos ofertados são: Ajudante geral, Estoquista, Assistente Administrativo e Atendimento ao Público em Geral.

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour?

Ao se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour, é preciso primeiro ter a idade necessária, entre 16 e 24 anos.

Além disso estar cursando ensino fundamental ou ensino médio, estas são as principais, mas ainda tem de se ter disponibilidade de 4 a 6h por dia.

Também deve ter frequência de 70% nas aulas de sua escola, a renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. No entanto não podem se inscrever aqueles com registro prévio em carteira de trabalho.

Estas leis são de controle das oportunidades, como estamos falando de primeiro emprego e abrir portas aos jovens no mercado de trabalho.

Deve haver um controle, evitando o empregador e o governo terem de abrir uma ação, gerindo o mercado.

Qual a quantidade de vagas?

A quantidade de vagas depende de cada loja. Contudo o lojista é quem define quantas vagas tem em aberto e dá uma porcentagem ao programa.

Como se inscrever?

Ao se inscrever no Jovem Aprendiz Carrefour, é importante o candidato estar ciente de todas as informações referentes ao mesmo.

Todo o procedimento é feito pela internet, no site oficial do Carrefour, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente entre no site, vá ao final da página e clique no botão “Trabalhe Conosco”;
  2. Em seguida, quando as inscrições estiverem abertas clique em “Inscreva-se”;
  3. Logo depois, informe todos os dados solicitados;
  4. Por fim envie os dados e finalize o processo.

Caso a empresa tenha interesse em você, a mesma entrará em contato através dos dados enviados. Sobretudo, garantimos ao jovem estudante a oportunidade se ele se encaixe no perfil.

Recomendamos refletir na quantidade de tempo gasto ao se locomover até o local de trabalho.

Aliás além de pensar de qual forma usaria este dinheiro, não esquecendo do compromisso acima de tudo exigido pela oportunidade.

Já que estamos falando de um emprego, então se tudo estiver correto de acordo com seu interior ou a necessidade falar mais alto. Se inscreva, e dê seu melhor, seu futuro começa com seu primeiro passo.

Venha garantir sua vaga no Jovem Aprendiz Carrefour e garanta seu emprego.

Publicidade

Além disso: Menor Aprendiz Microlins – 35 vagas disponíveis!

Publicidade
Top