Você está aqui
Home > Empresas Menor Aprendiz > Menor Aprendiz Caixa: Inscrições

Menor Aprendiz Caixa: Inscrições

Menor Aprendiz Caixa: Inscrições
5 (100%) 1 vote




Menor Aprendiz Caixa é programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho da Caixa Econômica Federal. O programa Menor Aprendiz Caixa é um dos maiores programas de aprendizagem do mercado de trabalho brasileiro, junto com os programas de outros bancos como o Bradesco e Itaú, assim como de empresas como dos Correios, Petrobrás, Senac, dentre outros.

O programa Menor Aprendiz Caixa busca assegurar que o jovem adquira a experiência necessária dominando a parte teórica como forma de garantir o bom desempenho das funções na profissão, e, dessa forma, adentrar no mercado de trabalho com embasamento e permanecendo por haver adquirido competência e qualidade.

Importante destacar o fundo social do programa Menor Aprendiz Caixa. Ele visa atender prioritariamente os jovens que estejam em maior vulnerabilidade econômica, criando, dessa forma, possibilidade, tanto para o jovem quanto para o núcleo familiar de que faça parte, de uma alteração de rumo em suas histórias de vida.




Dessa forma, o programa cumpre um papel modificador da sociedade em que está inserido, proporcionando, especialmente ao jovem, a possibilidade de tomar as rédeas de sua própria vida.

Menor Aprendiz Caixa: Como funciona

O programa Menor Aprendiz Caixa é fundamentado na prerrogativa de que somente através dos estudos continuados é que será possível cumprir seu objetivo de modificador social. Sendo assim, o jovem é incentivado a frequentar normalmente suas aulas, além de outros cursos.

O programa Menor Aprendiz Caixa capta jovens através de várias instituições conveniadas, sejam elas de ensino ou não, amparado pela lei 10.097/2000, que baliza todos os programas de aprendizagem espalhados pelo Brasil, em todas as empresas.

Veja as vagas disponíveis no Menor Aprendiz Bradesco.

Essa mesma lei determina o percentual mínimo que a Caixa Econômica Federal deve admitir através do programa Menor Aprendiz Caixa, que deve ser de 5 a 15% do número total de colaboradores por agência.




Além dos parâmetros de inclusão social nos quais o programa Menor Aprendiz Caixa é pautado, a lei também determina a faixa etária mínima e máxima que os jovens devem estar.

Pré-requisitos para um Menor Aprendiz Caixa

menor aprendiz caixa
Faça parte do menor aprendiz Caixa!
O programa admite jovens entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. Além disso, a renda familiar desses jovens não deve ser superior a 50% do salário mínimo nacional vigente, por pessoa. Os jovens candidatos ao programa devem estar cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental.

Após ser selecionado, o jovem fará jus a receber, mensalmente, um salário mínimo nacional vigente, vale transporte, auxílio alimentação, além dos direitos garantidos a todos os trabalhadores em nosso país, como, por exemplo, férias, décimo terceiro salário e FGTS. Veja mais clicando aqui.

Tudo isso, tendo acesso a um ambiente de trabalho saudável, em que as pessoas são valorizadas e o ser humano, acima de tudo, é incentivado a evoluir, começando através do processo seletivo do programa Menor Aprendiz Caixa.

Clique no botão e confira uma lista de entidades que oferecem vagas para a Caixa.

Top

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...