Você está aqui
Home > Empresas Menor Aprendiz > Menor Aprendiz Correios: Inscrições

Menor Aprendiz Correios: Inscrições




Menor Aprendiz Correios é um programa de incentivo ao jovem que está buscando sua primeira colocação no mercado de trabalho. O jovem que está na árdua procura de sua primeira oportunidade e, junto com isso, uma grande experiência profissional, está podendo contar com o programa Menor Aprendiz Correios para assegurar a sua vaga no concorrido mercado de trabalho atual.

As inscrições são abertas em alguns períodos do ano e algumas dicas para concorrer são bem valiosas na hora de fazer sua inscrição.

Menor Aprendiz Correios: Parceiros

O programa Menor Aprendiz conta com o apoio de grandes empresas e os Correios é uma das principais empresas que disponibilizam vagas para o programa, o qual favorece jovens que ainda não conseguiram sua primeira oportunidade profissional abrindo portas no mercado de trabalho.


Todos os anos muitas empresas disponibilizam vagas para os jovens especificamente e os Correios, através do Menor Aprendiz Correios, é uma dessas empresas que possibilitam ao jovem a chance de entrar em uma empresa sólida, com possibilidades de crescimento e contando com muitos benefícios, além de serem assistidos por um funcionário que monitorará suas atividades, orientando-o quanto suas responsabilidades e também quanto à sua evolução como profissional.

O programa Menor Aprendiz Correios oferece aos jovens selecionados o acesso a cursos profissionalizantes de acordo com a função a ser desempenhada na empresa, através de parcerias com instituições de ensino de alto nível parceiras do programa, possibilitando ao jovem um aprendizado completo, em seus aspectos prático e teórico, assegurando, assim, uma melhor qualificação profissional e possibilitando ao jovem, ao fim de sua participação no programa Menor Aprendiz Correios, a chance de acessar uma nova vaga de emprego, ou a continuação na mesma, desta vez com conhecimento e qualidade no desempenho de suas funções.

Menor Aprendiz Correios e as exigências





menor aprendiz correios
Inscreva-se para as vagas no menor aprendiz Correios!
Para participar do programa Menor Aprendiz Correios, o jovem necessita preencher alguns pré-requisitos, como, por exemplo, ter idade entre 16 e 22 anos completos, no ato da contratação, sendo que para pessoas com necessidades especiais essa exigência não se aplica.

Ter concluído o ensino fundamental; ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook, dentre outros, os quais são divulgados no edital, por ocasião da abertura de cada processo seletivo.

No caso do Menor Aprendiz Correios, os jovens selecionados através do processo seletivo virão a desempenhar a função de Auxiliar Administrativo, nas cidades onde houverem vagas disponíveis, divulgadas no edital.

Veja também as vagas e oportunidades no Menor Aprendiz Petrobras.

A função em si as rotinas administrativas inerentes como, por exemplo, preenchimento de formulários, interpretação de planilhas, arquivamento de documentos e relatórios, dentre outras atividades relativas.

Benefícios do programa Menor Aprendiz Correios

Os jovens selecionados para o programa Menor Aprendiz Correios têm direito a uma bolsa-auxílio com o valor divulgado no edital e benefícios bem interessantes, como o vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica além de alguns direitos trabalhistas. Veja mais no site dos correios.

O programa tem duração de 12 meses, ao fim dos quais o jovem receberá um certificado de conclusão atestando a sua participação no Menor Aprendiz Correios.

Confira as últimas vagas do Menor Aprendiz lançadas nas diversas empresas brasileiras!

Top

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...