Você está aqui
Home > Empresas Menor Aprendiz > Jovem Aprendiz Itaú – Seu primeiro emprego

Jovem Aprendiz Itaú – Seu primeiro emprego

O Jovem Aprendiz Itaú ajuda jovens sem experiência recusados em processos seletivos.

A Lei de Aprendizagem determina as grandes empresas de terem no mínimo 5% de funcionários como aprendizes. Esse programa existe em todo o país e em setores do comércio até a prestação de serviços.

Publicidade

O banco Itaú faz parte das empresas adeptas a Lei da Aprendizagem, por isso, disponibilizam vagas de jovem aprendiz. Inclusive de acordo com o trabalho empenhado desse aprendiz desempenhado durante o contrato. Ele pode até mesmo começar uma carreira nesse grande banco.

Há muitas tarefas a serem desempenhadas pelo jovem aprendiz, por exemplo:

  • Digitação de documentos;
  • Orientação aos correntistas;
  • Cadastros em sistemas virtuais;
  • Distribuição de senhas;
  • Auxílio aos funcionários;
  • Organização de documentos e pastas;
  • Atendimento de telefonemas;

Jovem Aprendiz Correios – Como se inscrever?

Como é o processo Jovem Aprendiz Itaú?

Os concorrentes a uma vaga de Jovem Aprendiz Itaú precisam participar de entrevistas feitas pelos recrutadores. Nestas entrevistas são avaliados o interesse desse jovem e o seu nível de compromisso.

Publicidade

Sobretudo se ele se comunica bem com as pessoas e se possui conhecimentos em Informática.

A respeito do domínio do computador, ele não precisa ser muito avançado, bastando saber o suficiente a desempenhar as tarefas.

Quando aprovados na entrevista, os jovens aprendizes são encaminhados na realização de exames admissionais. O pagamento desses exames admissionais é sempre por conta do Itaú.

O candidato a jovem aprendiz não precisa fazer a devolução do valor caso seja reprovado.

Depois de realizar essas duas etapas, o novo jovem aprendiz do banco pode iniciar o processo de contratação. Além disso o contrato do Itaú com os selecionados é, normalmente, de vinte e quatro meses.

Requisitos das vagas

O Jovem Aprendiz Itaú tem critérios próprios na seleção desses candidatos. No entanto, sempre de acordo com a Lei de Aprendizagem. Basicamente, o banco exige somente a idade entre 16 e 22.

Sobretudo fornecendo prioridade na contratação de estudantes da rede pública.

Inclusive, o Itaú aceita como Jovem Aprendiz, as pessoas que estudantes do ensino médio. Um destaque importante é que estudantes do ensino fundamental não são permitidos.

Geralmente, quem já foi jovem aprendiz, mesmo em outra empresa, não pode participar novamente desse tipo de regime de contratação.

Quantas vagas há no Programa Jovem Aprendiz Itaú?

jovem aprendiz itaú

O Itaú contrata todos os meses, aproximadamente 200 novos jovens em suas agências e escritórios. A expectativa em 2020 é de mais ou menos 2.400 estudantes e ex-estudantes sejam contratados.

De acordo com a demanda interna, a quantidade de contratados pode ser maior ou menor. No entanto, a tendência é de haver vagas abertas todos os meses.

Como fazer a inscrição?

O processo de inscrição Jovem Aprendiz Itaú é gratuito e ocorre virtualmente. Sobretudo na participação, a pessoa precisa:

  1. Acessar o site do banco Itaú;
  2. Procurar pela opção “Carreiras”;
  3. Selecionar “Programas”, na aba superior;
  4. O programa de aprendiz é o primeiro e deve-se clicar no link “Saber mais sobre o programa”;
  5. Se houver inscrições abertas, é só dar um clique em “Inscreva-se”;
  6. Na próxima página, serão exibidas as características da vaga Jovem Aprendiz;
  7. Basta clicar em “Candidatura” e fazer login.

A partir de quando o candidato clica em “Inscreva-se”, ele é redirecionado ao site Vagas.com e será necessário ter um perfil. Mas quem não tiver precisa cadastrar o currículo e depois recomeçar o passo a passo.

Remuneração e benefícios

Quem se torna Jovem Aprendiz Itaú recebe os seguintes benefícios:

  • Vale transporte sem desconto;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Vale refeição;
  • Política salarial diferenciada;
  • Assistência odontológica e médica.

Contudo o valor da remuneração do Jovem Aprendiz desse banco não é divulgado. Destaca-se no jovem aprendiz, quem desempenha seu trabalho de acordo com a Lei da Aprendizagem.

Uma ressalva a ser feita é que o Jovem Aprendiz não tem autorização de fazer hora extra. Também não podem trabalhar o final de semana, devendo trabalhar de segunda a sexta.

O que o estudante pode esperar depois do Programa Jovem Aprendiz Itaú?

Quem participa do Jovem Aprendiz Itaú pode continuar como bancário. Mas é importante se diferenciar sendo uma das melhores maneiras de ganhar promoções.

Além disso, a política de supervisão dos jovens aprendizes pode ser muito benéfica a eles. Se acaso acatem as orientações dos superiores e demonstrem que desejam mesmo aprender.

Manter boas notas e frequência também conta pontos de ser efetivado depois do Jovem Aprendiz Itaú.

Então o Itaú faz mudanças na carga horária a ser cumprida. Geralmente, ela passa a ser integral, mesmo que o indivíduo se matricule em um curso posterior à educação básica.

No geral, o Jovem Aprendiz Itaú é uma boa forma de alavancar o currículo de todos os participantes. Também adquirem valores indispensáveis em qualquer trabalho que tenham no futuro como:

  • Senso de cooperação;
  • Desenvoltura ao lidar com situações problemáticas;
  • Proatividade em resolver problemas;
  • Responsabilidade;
  • Pontualidade;
  • E mais.

Destaca-se que o Itaú também fornece conhecimentos teóricos do ramo bancário ao Jovem Aprendiz.

Por isso, se eles tiverem a intenção de seguir a carreira, mesmo que em algum concorrente, terão um currículo melhor e mais preparo para concorrer com os demais.

Publicidade

Menor Aprendiz Uninove – Saiba mais!

Publicidade
Top